Knower Care Center, quando o futuro encontra o presente.

  • artigo de opinião
  • Sem comentários
  • Knower™ Care Center

Num contexto inesperadamente conturbado e de grandes desafios...

como foi o surgimento da pandemia COVID19, observámos reações imediatas que aceleraram processos tecnológicos vistos, até à data, como soluções de um futuro distante.

Na saúde, em concreto, o paradigma mudou quando a necessidade de diagnóstico enfrentou o dilema do contacto físico. Foi então que a solução apareceu: Teleconsulta. Por telefone ou por vídeo, tanto o SNS como os grandes grupos privados, apressaram-se a tornar possível o diagnóstico à distância.

Mas depressa se verificou, e continuamos a constatar, que ambos os sectores apresentam dificuldades estruturais, de organização e de relação com o mercado.

Apesar dos primeiros passos terem sido dados

precisamos de aprender a caminhar e para isso é preciso inovar, com novos requisitos, diferentes soluções e outros formatos de atendimento, colocando-se em primeiro plano a proximidade, o acompanhamento, a relação com os pacientes e um custo comportável.

É neste contexto que nasce a Knower Care Center, um projeto do qual me orgulho bastante de fazer parte desde o primeiro dia. Chegámos com a premissa de alavancar a digitalização nas unidades de saúde e de proporcionar um serviço de saúde 360º aos pacientes. Com o nosso serviço, a videoconsulta deixa de ser um ato isolado, sendo este o ponto de partida para intervenções complementares de diagnóstico e de cuidados de saúde sem interrupções e sem entropias.

Este é um projeto pensado para ser inovador, inclusivo e eficiente. Somos uma plataforma de saúde, tendo como base a videoconsulta, num universo de serviços de saúde e bem-estar à distância ou presencial, desenvolvidos por equipas especializadas e parcerias focadas num serviço humano e eficiente.

Inserida num grupo de soluções especializadas de Recursos Humanos (Talenter), e integrando um núcleo experiente de parceiros tecnológicos e de telecomunicações, a Knower Care Center tem a ambição de ser uma referência na saúde e no bem-estar de todos os portugueses.

Autor: Knower™ Care Center